sábado, 7 de maio de 2011

O ATRASO


Levanto cedo e logo fico pronta para trabalhar, mas o meu filho eu tenho que acordar.
Chamo, chamo e nada adianta. Puxo a perna e vejo o seu olhar:
- Mamãe, me deixa dormir!
Levanta, escova os dentes e o café vai tomar, mas eu já sei que meia hora não vai dar.
Saio de casa, já na hora de lá estar. O meu filho que nada sabe como uma tartaruga se põe a caminhar.
Cheguei à creche e dei-me com a cara na porta, ela estava fechada e sem nenhum aviso haviam deixado.
Com as bolsas e o filho, nas costas coloquei como uma jumenta o caminho peguei, na esperança de na hora lá chegar.
Nada adiantou, e o secretário veio reclamar, pois a ele os pais foram se queixar.
Ele dizia:
- Os pais não querem nem saber o motivo que a fez atrasar.
E com ele eu concordei:
- É verdade, pois eu também não quero nem saber, por que a creche hoje estava fechada e nem um aviso mandou, se o Senhor acha melhor, deve a ela comunicar.
Autora: Sirlane Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é de grande importancia para mim, por isso, deixe o seu comentário ou crítica.